Eduardo Coudet revela de onde vem o dinheiro que o Inter está usando em contratações
O Inter contratou vários reforços para esta temporada. O Colorado já confirmou as chegadas de Ivan, Robert Renan, Hyoran, Lucas Alario e Rafael Santos Borré.
Somente o jogador colombiano de 28 anos que atua com a camisa do Werder Bremen até junho emprestado pelo seu antigo clube, o Frankfurt, custou ao time gaúcho cerca de 6 milhões de euros que serão pagos em parcelas anuais.
Depois do jogo contra o Avenida no último domingo, quando o Inter venceu em casa por 1 a 0 com gol do atacante Wanderson, o técnico Eduardo Coudet revelou de onde a direção está tirando dinheiro para contratar.
“Tem gente preocupada que o Inter está fazendo loucuras. Não, entrou mais dinheiro do que a diretoria está investindo. Reitero ao torcedor: não consumamos m… Estamos fazendo as coisas bem e isto às vezes incomoda. Muito se fala sobre as finanças do Inter, mas posso tranquilizar que estamos fazendo as coisas bem”, disse.
“Ganhamos o dinheiro da Liga. Vendemos Johnny. Premiação do Brasileirão. Talvez muitos não levem em consideração, mas estamos junto com a diretoria, tratando bem do dinheiro do clube”, completou o técnico, lembrando que alguns dos jogadores buscados neste ano chegaram com custo baixo ou até sem custos, como foi os casos de Robert Renan e Hyoran – o primeiro foi buscado por empréstimo e o segundo estava livre no mercado.
Depois de estrear com vitória no Campeonato Gaúcho, o Inter, agora, se prepara para enfrentar o São Luiz na próxima quarta-feira. A partir da acontece fora de casa, a partir das 19 horas. Para este jogo Eduardo Coudet pode poupar alguns titulares.