Diego Aguirre causa polêmica ao relembrar contratação de Anderson pelo Inter
No início da temporada de 2015, o Internacional apostou na contratação do técnico Diego Aguirre para levar a equipe até as semifinais da Libertadores da América. Uma contratação feita naquela temporada, contudo, não recebeu o aval do uruguaio.
Em entrevista para o canal de YouTube do jornalista Felipe Gamba, o treinador garantiu ter sido contra a chegada de Anderson, ex-Grêmio, ao Beira-Rio. Ele, inclusive, classificou a contratação como uma “irresponsabilidade” da direção.
“Anderson era um jogador que não estava bem. Trouxeram ele como um craque. Foi uma irresponsabilidade total com o clube. Quando me perguntaram sobre ele, eu disse para não trazer. Busquei informações e disse que não queria. Uma semana depois ele estava no Beira-Rio. Ele era um bom menino, não tive problemas com ele, mas não gostei de como as coisas aconteceram”, garantiu Diego Aguirre.
Mesmo sem o aval do técnico, Anderson acabou recebendo várias oportunidades ao longo dos dois anos que esteve no Beira-Rio, mas nunca conseguiu se firmar. Tanto que, após 86 jogos e 6 gols com a camisa vermelha, acabou emprestado ao Coritiba e sendo personagem no único rebaixamento na história do Colorado.