Treinador de Anthoni na base projeta sequência do goleiro como titular
A partida do Internacional contra o Avenida, apesar de ter terminado em vitória, trouxe uma péssima notícia para Eduardo Coudet. O goleiro Ivan, contratado no início deste ano, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará longe dos gramados por tempo indeterminado.
Já sem contar com Sergio Rochet, que segue com dores na região torácica, o técnico precisou promover a estreia de Anthoni. O jovem de 22, inclusive, deve receber uma sequência como titular neste início de Gauchão. Diante disso, o portal “GZH” entrevistou João Miguel, que trabalhou com o arqueiro no sub-20, para entender as características e a formação do atleta no Celeiro de Ases.
“Ele cumpriu todas as etapas dentro do processo formativo do clube. A partir do momento que o recebi, em 2020, já se comentava sobre a grande capacidade de servir ao profissional pelas características. No dia a dia, mostrou capacidade de liderança, com mental forte e que se prepara para isso com o pré-treino e pré-jogo. Ele antecipa coisas que vão acontecer no jogo e no treino”, iniciou João Miguel, que ainda destacou a experiência adquirida pelo goleiro em jogos importantes pela base.
“Ele esteve presente em todas as conquistas recentes da base, fez jogos contras grandes equipes no Brasileiro sub-20, jogando no Morumbi, no Allianz Parque, em estádios que vai poder vivenciar no profissional. Agora vai se deparar com um cenário de Interior, de campos ruins e pressão externa. Mas o Anthoni tem uma preparação mental muito forte. Ele é focado e determinado. A chance não aparece por acaso”, finalizou o treinador sobre o jovem arqueiro.