Leandro Damião, ex-Inter, se pronuncia sobre possível retorno ao Brasil
A temporada de 2024 já se iniciou e um ex-jogador do Internacional segue livre no mercado. Após não renovar contrato com o Kawasaki Frontale, do Japão, Leandro Damião ainda estuda as opções para definir onde atuará neste ano.
Em entrevista para o portal “GE”, o campeão da Libertadores de 2010 apontou que não “fecha as portas” para nenhum clube. Aceitar uma proposta para seguir atuando fora do país, inclusive, não está descartado pelo atacante.
“Eu não fecho portas para ninguém. A vida de jogador é assim, enquanto o clube não decide totalmente o que quer o jogador tem que fazer a parte dele. Então, eu tenho que fazer a minha parte. Estou mantendo a minha forma física, para poder já chegar jogando e ajudar. Tem chance (de ficar) no Brasil, como tem chance também para fora”, iniciou o centroavante, que ainda explicou sua decisão de deixar o Japão, onde era ídolo.
“Era o momento de sair, de procurar novos ares, de ir para outros lugares. Foi por isso que eu não quis continuar, eu acho que lá meu trabalho foi feito. Eu não queria me acomodar. Sempre fui um jogador que quer estar competindo, quer estar jogando e ajudando o time. A minha carreira é sempre estar querendo algo mais”, finalizou Leandro Damião.