Sobre a atuação de Mauricio na vitória da Seleção Brasileira Sub-23 diante da Colômbia
Na noite da última sexta-feira, o Brasil voltou a campo pelo torneio pré-olímpico que está sendo disputado na Venezuela. Buscando garantir vaga em Paris, a Canarinho enfrentou a Colômbia e triunfou por 2 a 0.
No confronto, o meia-atacante Mauricio, do Internacional, foi titular. Posicionado aberto pelo lado direito, assim como atua com Eduardo Coudet no Beira-Rio, o jovem buscou se movimentar e criar jogadas com o lateral-direito Khellven, mas não conseguiu grande destaque.
Apesar disso, recebeu algumas responsabilidades do técnico Ramon Menezes. O jogador foi o cobrador da maioria das bolas paradas enquanto esteve em campo e também auxiliou na marcação do lateral adversário. No segundo tempo, foi substituído aos 24 minutos para a entrada de Gabriel Pirani.
Graças ao resultado, o Brasil encaminhou classificação para a fase final e, se ela se confirmar, Mauricio só se reapresentará no Internacional na metade de fevereiro. Neste caso, ele será ausência de, ao todo, sete rodadas do Campeonato Gaúcho.