Direção do Inter se posiciona sobre prazo para anunciar reforços
Buscando a conquista de títulos em 2024, a direção do Internacional trabalha para dar um elenco forte ao técnico Eduardo Coudet. Para isso, contudo, existem alguns prazos visando a disputa do Gauchão ou a janela de transferências.
Se quiser contar com reforços ainda no estadual, o Colorado precisará anunciar novos atletas até a sexta-feira da semana que vem (16). Isso por conta do regulamento, que determina a véspera da nona rodada como data limite para inscrição de atletas.
Para os torneios nacionais e continentais, contudo, o prazo é mais longo. O Inter poderá incluir reforços no BID da CBF até 7 de março. É essa data, inclusive, que o Clube do Povo usa para as negociações. Foi o que garantiu o presidente Alessandro Barcellos, antes da vitória sobre o Santa Cruz, na última quarta-feira.
“Estamos trabalhando com o prazo da janela, que é 7 de março. Se for possível, vamos agregar dentro do Campeonato Gaúcho, mas temos muita confiança no grupo que temos. O mercado é um mercado difícil. Estamos sendo bastante criteriosos em relação ao perfil de jogadores que queremos trazer para aumentar a competição interna do clube”, argumentou o mandatário do Colorado.