Alessandro Barcellos confirma debate sobre o limite de estrangeiros
Uma das principais preocupações do Internacional, na montagem do elenco, é com o excesso de estrangeiros. Afinal, somente sete jogadores nascidos fora do país podem ser relacionados por partida em torneios nacionais.
Diante disso, existe um movimento para ampliar esse limite para nove jogadores. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, inclusive, o presidente Alessandro Barcellos confirmou a ideia, que é conjunta com outras equipes brasileiras, e explicou a importância desta discussão.
“Está cada vez mais necessário que se faça essa discussão. O mercado brasileiro está com valores elevados, vive um momento inflacionado, e a opção viável é buscar no mercado estrangeiro. A questão de competições internacionais, não há limite de jogadores, enquanto no Brasileirão tem essa limitação. São muitas questões que precisam ser debatidas no futebol brasileiro”, argumentou o mandatário.
O objetivo, portanto, é aumentar para nove o número de estrangeiros por partida, o que também aumentaria o leque de opções para o Internacional na busca por reforços. A tendência, segundo o portal “GZH”, é que o Congresso Técnico do Brasileirão de 2024 debata o assunto nos próximos dias.
Atualmente, o Colorado conta com oito atletas nascidos fora do Brasil no elenco: Sergio Rochet, Gabriel Mercado, Bustos, Hugo Mallo, Charles Aránguiz, Carlos de Pena, Lucas Alario e Enner Valencia, além de Rafael Borré, que ainda não chegou em Porto Alegre.