Alan Patrick revela sugestão de Coudet e comenta “prazer” em dar assistências
Camisa 10 e capitão, Alan Patrick é um dos principais jogadores do Internacional desde que retornou ao Beira-Rio, em 2022. Meia-atacante com excelente qualidade no passe, o jogador de 32 anos, por exemplo, deu 10 assistências no ano passado.
Diante deste cenário, o destaque do Clube do Povo deu entrevista para o portal “GE” e fez uma revelação. Segundo o atleta, muitas vezes o ato de dar um passe para um companheiro marcar resulta em “prazer” semelhante ao de balançar as redes.
“Muito. Muito prazer. Eu peguei agora o Roberto De Zerbi (italiano), que foi o meu último treinador no Shakhtar, ele me encheu o saco, porque eu não chutava para o gol. Ele me enchia o saco! Mas eu gosto de participar da armação da jogada, da criação. Às vezes uma assistência me dá o mesmo prazer do que um gol”, iniciou Alan Patrick, que ainda revelou uma sugestão de Eduardo Coudet para, quando decidir se aposentar, apostar na carreira de técnico.
“Não está tão claro na minha cabeça ainda. Tem um tempo para me preparar e amadurecer isso. Dois ou três treinadores já me falaram que eu vou ser treinador quando parar. Eu gosto de trocar ideia, se tenho oportunidade eu gosto de falar de futebol, entender como que pensa, é uma parada que me dá prazer. O próprio Chacho chegou a brincar: ‘Pô, você vai ser treinador quando parar’. Vamos ver”, finalizou o camisa 10 do Internacional.