O movimento que o Inter estuda fazer após arremesso de cadeiras no Gre-Nal
A vitória do Internacional sobre o Grêmio, no último domingo, teve um episódio preocupante que ocorreu nas arquibancadas. Após o clássico, dois torcedores foram atingidos por cadeiras arremessadas do setor visitante, onde estavam os gremistas.
Essa não é a primeira vez em que, em um Gre-Nal, torcedores colorados ficaram feridos por conta de objetivos lançados pelos adeptos do rival. Por conta disso, o Clube do Povo estuda se movimentar para a colocação de uma rede de proteção no local.
O sistema é utilizado em outros estádios que também disponibilizam uma parte do anel superior para os visitantes. A Allianz Arena, estádio do Palmeiras, é um exemplo. O custo não foi revelado e dificilmente isso ocorrerá até a final do Campeonato Gaúcho, mas o processo foi confirmado por André Dalto, vice de administração do clube, para o portal “GZH”.
“Temos trâmites internos que temos que passar, financeiro e operacional. É uma membrana, uma rede que ficará presa na cobertura do estádio, vai ser retrátil, ficaria protegendo o anel superior na parte da torcida adversária. Embora pareça simples, ela tem uma estrutura bem complexa”, confirmou o dirigente.