TJD-RS adia julgamento sobre incidentes ocorridos no Gre-Nal 441
Os julgamentos de Alessandro Barcellos e Magrão, por conta de incidentes no clássico Gre-Nal, não ocorrerão nesta terça-feira. Após uma solicitação do Grêmio, já que Antônio Brum não poderá estar presente, a opção do TJD-RS foi pelo adiamento da análise do caso, que ainda não teve nova data confirmada.
O presidente do Internacional foi denunciado no artigo 258-B, por invadir o local destinado à equipe de arbitragem ou local da partida durante a ocorrência do evento. Magrão, por sua vez, também foi enquadrado neste mesmo artigo.
Quando ocorrer o julgamento, os dois dirigentes do Clube do Povo podem ser suspensos por um período entre 15 a 180 dias. A expectativa, agora, é por uma nova data em que representantes dos dois times possam estar presentes.
Apesar disso, Alessandro Barcellos ainda enfrentará outro julgamento nesta terça-feira. Isso porque, na partida diante do Novo Hamburgo, ele foi enquadrado no artigo 258, que aponta um possível desrespeito à equipe de arbitragem, através de reclamações. Neste caso, a pena também varia de 15 a 180 dias de suspensão. Após a análise do caso, contudo, a lei prevê a possibilidade de recurso.