A decisão tomada sobre o aumento do limite de estrangeiros no futebol brasileiro

Divulgação / Internacional
0

Uma das principais discussões sobre o futebol brasileiro nos últimos anos envolve o limite de estrangeiros. Afinal, enquanto uns defendem um limite menor para proteger o desenvolvimento de atletas, outros acreditam que o produto é mais importante e pode ser qualificado com mais atletas nascidos fora do país.

Diante deste debate, uma nova decisão foi tomada na última terça-feira. Em reunião com os clubes, a CBF chegou a um acordo para, a partir desta edição do Campeonato Brasileiro, as equipes poderem relacionar 9 atletas estrangeiros.

A proposta foi aceita com unanimidade pelos clubes, mesmo diante de uma negativa da Fenapaf (Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol). Sendo assim, nove jogadores nascidos fora do Brasil poderão entrar em campo em competições nacionais.

Essa notícia é positiva para o Internacional. Afinal, com a chegada de Rafael Santos Borré em Porto Alegre, o Colorado passa a contar com nove estrangeiros no elenco e não será preciso cortar ninguém da lista de relacionados. São eles: Sergio Rochet, Fabrício Bustos, Hugo Mallo, Gabriel Mercado, Charles Aránguiz, Carlos de Pena, Enner Valencia, Lucas Alario e Rafael Borré.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.