Dirigente confirma projeto visando maior segurança no setor visitante do Beira-Rio
No clássico Gre-Nal 441, pelo Campeonato Gaúcho, um fato preocupou o Internacional. Afinal, dois colorados foram acertados por cadeiras arremessadas por torcedores rivais, que estavam no setor visitante, localizada no anel superior do Beira-Rio.
Essa não foi a primeira vez em que um caso desta gravidade ocorreu no Gigante e, portanto, o Clube do Povo decidiu se movimentar. A equipe gaúcha iniciou um movimento para instalação de uma rede de proteção no local.
A informação foi confirmada por Gabriel Nunes, Vice-Presidente de Patrimônio e do Parque Gigante do Internacional, em entrevista para a rádio “Grenal”. O dirigente, inclusive, deu mais detalhes sobre o material que será utilizado.
“Nós temos essa demanda há algum tempo, principalmente dos torcedores que ficam ali embaixo da torcida visitante. A rede hoje será programada para dois mil lugares, mas podemos ajustá-la para mil, três ou quatro mil, por exemplo. A rede é extremamente resistente. Não vou conseguir informar o peso que ela será capaz de suportar, mas certamente, se uma cadeira ou outro objeto for arremessado, ela conseguirá obstruir. O prazo atual de instalação é de 25 dias”, garantiu o vice-presidente do Inter.