Um detalhe importante sobre o acordo entre Flamengo e Inter por Thiago Maia
Na noite da última quinta-feira o Internacional anunciou sua última contratação nesta janela de transferências. O volante Thiago Maia chega por empréstimo ao Clube do Povo, com obrigação de compra, cedido pelo Flamengo.
Em virtude deste modelo de negócio, contudo, uma cláusula foi imposta pela equipe carioca visando futuros confrontos com a equipe de Eduardo Coudet. Foi o que revelou o jornalista Venê Casagrande através das redes sociais.
Segundo o profissional, Thiago Maia não poderá enfrentar o Flamengo em 2024. O acordo entre os clubes prevê que, caso o Internacional deseja escalar o volante, será necessário o pagamento de uma multa à vista até 24h após o jogo. O valor, contudo, não foi revelado.
Sendo assim, o volante chega ao Beira-Rio já sabendo que, independente da importância do confronto, a tendência é que ele não defenda o Clube do Povo em partidas contra o Flamengo até o final de 2024. Somente ano que vem, quando o Colorado já tiver exercido a obrigação de compra, ele estará à disposição para duelos diante dos cariocas.