Fernando comenta possibilidade de atuar em outra posição no Inter
Na primeira janela de transferências da temporada, o Internacional acertou a contratação de 10 reforços. Chegaram jogadores para praticamente todas as posições e alguns, inclusive, são polivalentes e podem cumprir mais de uma função em campo.
É o caso, por exemplo, do volante Fernando. Aos 36 anos, o experiente meio-campista já chegou a atuar como zagueiro no período em que defendeu o Manchester City. Por conta disso, ele não destaca se adaptar ao esquema de Eduardo Coudet com esse posicionamento.
“Já atuei como zagueiro. Sempre joguei como primeiro volante. Vou estar pronto e disponível para o jeito que o treinador quiser me utilizar” iniciou o reforço colorado em sua coletiva de apresentação. Na sequência, ele ainda avaliou a atenção que o time do Inter precisa ter com os contra-ataques.
“Sempre defendi bem, ajudo os zagueiros a não tomar gol. No Sevilla passamos muitos jogos sem tomar gols. O Inter ataca muito bem na parte ofensiva e vamos buscar melhorar no setor defensivo, para evitar contra-ataques. Vamos trabalhar por isso”, finalizou Fernando.