Sobre a arbitragem para o confronto entre Nova Iguaçu e Inter

Rodrigo Ferreira / CBF
0

Na noite da próxima quarta-feira, o Internacional tem mais uma decisão pela Copa do Brasil. Após eliminar o ASA, o Colorado enfrenta o Nova Iguaçu pela segunda fase da competição nacional. A partida será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 20h.

Diante desta decisão de vaga, a opção da CBF foi por escalar um árbitro experiente. Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo, foi o nome definido pela entidade. No ano passado, o juiz comandou três partidas do Internacional. Ele foi o responsável pelo apito nas vitórias diante do América-MG e do Vasco da Gama, assim como na derrota para o Fluminense.

Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima, ambos também de São Paulo, serão os assistentes. Na segunda fase da Copa do Brasil, contudo, ainda não há o auxílio do árbitro de vídeo, com o VAR sendo incluído apenas na etapa seguinte do torneio nacional.

Isso resulta, inclusive, em uma curiosidade em relação a utilização da tecnologia em jogos do Internacional. A partida contra o Nova Iguaçu será a última do Colorado no ano sem a presença do VAR. Afinal, nas fases finais do Gauchão, assim como no Brasileirão e na Sul-Americana, a ferramenta está presente.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.