As importantes marcas que Anthoni pode alcançar na partida contra o Juventude
Neste início de temporada, o Internacional vem dando sequência para Anthoni na proteção da goleira. Diante das lesões de Ivan e Sergio Rochet, o jovem de 22 anos é titular da equipe de Eduardo Coudet e está em uma sequência de 14 jogos consecutivos.
Os números, inclusive, são tão positivos que ele está próximo de igualar ou superar marcas de históricos goleiros do Clube do Povo. Em um recorte deste século, divulgado pela assessoria de imprensa do arqueiro, ele apresenta números semelhantes aos inícios de Renan e Pato Abbondanzieri no Beira-Rio.
O argentino, nos 15 primeiros jogos, não sofreu gols em nove. Anthoni, por sua vez, chegará em dez partidas sem ser vazado caso o Internacional segure o ataque do Juventude. Ou seja, o arqueiro terá um início, em números, melhor que o do campeão da Libertadores de 2010.
Já em relação a Renan, o objetivo é igualar o recorde de menos gols sofridos. Nas suas quinze primeiras partidas, o ídolo colorado foi vazado apenas sete vezes, número idêntico ao do titular atual. Ou seja, para dividir esse recorde com o antigo goleiro, Anthoni não pode ser vazado a partir das 16h, no Alfredo Jaconi.