Presidente da FGF se manifesta após Renato Portaluppi pôr em dúvida arbitragens do Gauchão e presidente do Inter respondê-lo

Imagem: Divulgação
0

No final de semana, depois do Grêmio vencer o Caxias na Serra Gaúcha por 2 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva.

E no bate-papo com a imprensa ele fez críticas à Federação Gaúcha de Futebol, afirmando que o Inter vem sendo beneficiado no Campeonato Gaúcho.

O presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, respondeu no domingo, pedindo que a entidade fique de olho para a tentativa de um condicionamento de arbitragem caso aconteça Um clássico Gre-Nal na final do estadual.

Nesta segunda-feira, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, foi um dos convidados da Rádio Grenal e falou sobre o tema.

“Uma hora é arbitragem, outra hora é o dirigente da entidade. Infelizmente, isso ainda faz parte do futebol brasileiro. Estamos em 2024, e esse tipo de conduta não deveria mais acontecer. Erros de arbitragem, com VAR ou sem VAR ainda vão acontecer porque são seres humanos que operam essa função”, disse.

“O que eu não posso concordar é quando a coisa parte para o lado de colocar em xeque a idoneidade, a responsabilidade, a seriedade e a honra daqueles que militam no meio do futebol. Tudo isso tem um limite”, completou o presidente da entidade máxima do futebol gaúcho.

Enquanto o Grêmio joga no final de semana contra o Caxias para definir quem avança à grande final do Gauchão, o Colorado tem confronto marcado com o Juventude para a próxima segunda-feira, dia 25, em Porto Alegre, a partir das 21:30.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.