Após injuria racial contra ex-Inter, jogador é cortado da Seleção Italiana
Formado nas categorias de base, o zagueiro Juan Jesus teve seu nome ligado a um episódio de racismo nas últimas horas. O jogador que hoje atua no Napoli acusa Acerbi, da Inter de Milão, de racismo.
Por conta disso, o zagueiro acabou sendo desconvocado da Seleção Italiana.
“O jogador de futebol Francesco Acerbi, que chegou esta manhã à concentração da seleção nacional em Roma e explicou ao técnico Luciano Spalletti e seus companheiros, sua versão da suposta expressão racista relatada pelo jogador de futebol Juan Jesus entrou durante o jogo Inter x Napoli. Pelo relato do zagueiro nerazzurri, não houve intenção difamatória, denegridora ou racista de sua parte. No entanto, foi acordado excluir Acerbi da lista de jogadores convocados para os próximos dois amistosos agendados nos Estados Unidos, para garantir a serenidade necessária à seleção nacional e ao próprio jogador, que volta hoje ao seu clube”, escreveu a nota da entidade.
O ato de racismo teria acontecido na partida entre o Napoli e a Inter de Milão que aconteceu no estádio San Siro. “Ele me chamou de negro. Assim não dá”, afirmou Juan Jesus ao árbitro da partida aos 15 minutos do segundo tempo.
Em entrevista depois do jogo do futebol italiano, o jogador que é formado nas categorias de base e deixou o clube em 2011 falou sobre o ocorrido.
“Ele foi um pouco longe demais com suas palavras, mas ele é um cara legal. Ele pediu desculpas e está tudo bem. Nos abraçamos, dentro de campo, ele contou tudo, mas pediu desculpas. Espero que isso não aconteça de novo, ele é um cara inteligente”, afirmou o zagueiro.
Juan Jesus está com 32 anos e deixou o Colorado para jogar na própria Inter de Milão no ano de 2011, sendo que ainda passou pela Roma antes de defender o Napoli, onde está há 3 anos.