O movimento organizado por sócios do Inter sobre a estátua de Fernandão
A última segunda-feira foi de relembrar o capitão Fernandão. Afinal, o dia 18 de março marcaria o aniversário do ídolo caso ele não tivesse sofrido um acidente de helicóptero em 2014. A data, inclusive, acabou acelerando um movimento organizado por sócios do Clube do Povo.
Diante de diversas críticas à estátua do ex-jogador, que, na visão de alguns torcedores, não reflete a verdadeira imagem de Fernandão, um pedido para a substituição da escultura de bronze será apresentado pelos adeptos ao Colorado.
“É um apelo das redes sociais, surgido espontaneamente. Não é a ideia de uma única pessoa, mas de várias. Claro que, para o projeto avançar, precisa ser protocolado por um associado. É isso que iremos fazer: um pedido formal de estudo de viabilidade para a troca da estátua”, disse o sócio Adriano Schneider, em entrevista para o jornal “Correio do Povo”.
O monumento para Fernandão foi inaugurado pelo Internacional em dezembro de 2014 e é feito em bronze. Ao todo, o peso é superior a 240 quilos e a altura total, desde a base, é de 2,50 metros. Mesmo assim, diversas críticas em relação a aparência da estátua circulam entre os torcedores.