Entenda o tratamento especial que está sendo feito por Enner Valencia
O Internacional decide as semifinais do Campeonato Gaúcho na próxima segunda-feira. A partir das 21h30, no Beira-Rio, o Colorado precisa da vitória diante do Juventude para se classificar. Uma nova igualdade, já que a ida acabou em 0 a 0, leva a disputa para os pênaltis.
Para o confronto, o técnico Eduardo Coudet tem uma grande dúvida no ataque. Substituído na partida de ida, por conta de dores no pé direito, Enner Valencia novamente ficou fora dos treinos nesta quinta-feira e pode não estar à disposição.
Visando estar em campo, contudo, o equatoriano está realizando um tratamento especial, conforme revelou nas redes sociais. Uma amostra do sangue do jogador foi extraída e centrifugada, visando a obtenção de uma concentração de plaquetas e plasma que é aplicada no local da lesão.
Conhecido como PRP, o procedimento pode, em alguns casos, deixar o processo de cicatrização de lesões até 50% mais rápido, conforme informação revelada pelo jornalista Vagner Martins. O objetivo do Internacional é poder contar com o equatoriano ao menos no banco de reservas, mas isso só será definido no final de semana, após nova avaliação.