Extracampo? Alessandro Barcellos fala sobre decisão por afastar Gabriel e Carlos de Pena
Dias atrás o Inter anunciou oficialmente o afastamento do volante Gabriel e do meio-campista Carlos de Pena. Os dois jogadores não fazem parte dos planos para 2024.
Em entrevista para o jornalista Leonardo Meneghetti na última quarta-feira, dia 20, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre as situações dos dois jogadores.
O mandatário do time gaúcho não descartou que eles sejam chamados de volta para serem reutilizados, mas que essa não é a tendência de momento.
“Existem decisões que são tomadas em conjunto entre o departamento de futebol e a diretoria. Não é afastamento. Eles seguem treinando normalmente no CT e podem ser chamados novamente, mas não estão no planejamento esportivo a curto prazo. É importante deixar claro que o clube sempre deu todo suporte para que se mantenham preparados para que, se necessário for, voltem a ser relacionados. Neste momento, fizemos uma opção. Até para o trabalho acontecer de forma correta sem prejuízo técnico e tático”, disse.
No mesmo bate-papo, o presidente do Internacional também afirmou não ter fundamento as informações que foram divulgadas recentemente sobre um problema do volante Gabriel com o restante do elenco.
“Circularam informações injustas de que eles não estariam sendo utilizados por causarem problemas no grupo. O Gabriel é um excelente profissional”, completou Barcellos.