Ex-Inter, Odair Hellmann fala sobre trabalho fora do Brasil e faz comparação envolvendo Jorge Jesus
No ano passado, um ex-treinador do Internacional decidiu deixar o país para trabalhar na emergente liga da Arábia Saudita. Trata-se de Odair Hellmann, que aceitou o convite para comandar o Al-Riyadh, da primeira divisão.
Diante deste cenário, o antigo comandante do Clube do Povo deu entrevista para o portal “GE” e explicou a principal diferença para o Brasil. Segundo ele, a questão da segurança familiar é um diferencial do país asiático, inclusive em virtude da pressão.
“A expectativa quadruplicou em relação ao que é viver em Dubai: vida pessoal com a família, segurança, liberdade, possibilidade de você fazer sua profissão e conseguir sair nos lugares e ter uma vida particular, sem estar tentando se esconder. Gera uma tranquilidade também para os filhos e esposa. Começamos a viver uma outra realidade nos Emirados. Passa outro tipo de segurança”, iniciou o treinador, que, na Arábia Saudita, reencontrou Jorge Jesus, algoz do Internacional na Libertadores de 2019.
“É um grande treinador, muita experiência, capacidade de cobrança muito grande. O Al-Hilal (time de Jorge Jesus) tem características muito parecidas com o Flamengo de 2019, guardando as devidas proporções em relação a nomes e características. O time, coletivamente, é muito parecido com o Flamengo. A capacidade de definição é muito forte. Uma imposição muito grande, e não só na parte ofensiva, mas na hora da retomada da bola, uma imposição na hora de marcar”, finalizou Odair Hellmann.