Presidente do Grêmio alfineta Inter ao falar sobre direitos de transmissão do Brasileirão
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista ao portal GZH e falou sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Na conversa com a imprensa, que aconteceu na semana passada, ele provocou o Inter, comentando a venda de 20% dos direitos de transmissão feita pelo Colorado ainda no ano passado.
“A gente entende que pode grenalizar o assunto entre os torcedores, mas cada clube sabe o que é melhor para si. Não sei as razões que levaram os clubes da Liga Forte a fazerem aquele negócio”, disse.
“Em nenhum momento nós cogitamos vender os direitos de televisão e antecipar 20% do valor por 50 anos. Minha linha de atuação é a de não comprometer para os próximos presidentes uma receita importante para os clubes”, completou o presidente do Grêmio.
O Inter, ainda no ano passado, acertou 20% da venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelos próximos 50 anos e vai receber, por isso, pouco mais de 200 milhões de reais – uma parte do valor já foi paga ao time gaúcho na temporada passada.