De olho no adversário: Flamengo perde estrela por dois anos em virtude de exame antidoping

Foto: Lance!
0

Enquanto se prepara para o jogo de volta das semifinais do Gauchão, o Internacional recebeu uma notícia importante sobre o Flamengo. Afinal, o time carioca perdeu um de seus principais jogadores por tentativa de fraude em exame antidoping.

Após uma análise da Justiça Desportiva Antidopagem, o entendimento é de que Gabriel Barbosa, conhecido popularmente como Gabigol, tentou fraudar um exame no ano passado. Desta forma, em julgamento, ele foi considerado culpado no artigo 122 do Código Brasileiro: “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

Desta forma, a partir do início de abril o centroavante está proibido de atuar profissionalmente no Brasil. Ou seja, o Flamengo perde um de seus principais nomes para os torneios disputados contra o Internacional.

Ainda há, contudo, a possibilidade de recurso, ação que o time carioca deve tomar. Durante uma visita surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) ao Ninho do Urubu, Gabigol não se apresentou aos responsáveis pelo exame antes do treino, os ignorou depois das atividades e só se apresentou após almoçar. De quebra, ainda teria tratado a equipe com desrespeito, não seguindo as ordens estabelecidas, como entregar o vaso coletor com a tampa aberta.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.