Alessandro Barcellos sobre eliminação do Inter: “Sentimento de indignação e vergonha”

Foto: Reprodução
0

Na noite da última segunda-feira, o Inter esteve em campo pelo Campeonato Gaúcho e acabou sendo eliminado da competição estadual ao perder nos pênaltis para o Juventude.

Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, o Colorado desperdiçou cobranças alternadas com Gabriel Mercado e Robert e Renan – o último tentou uma cavadinha.

O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista logo após o final do jogo e falou sobre mais uma eliminação na sua gestão.

“Sentimento de indignação e de vergonha. O trabalho que vem sendo feito, o apoio do torcedor, ele não justifica estarmos de fora das finais do Campeonato Gaúcho. É dessa forma que a gente ainda trabalha emocionalmente para levantar uma temporada que tem pela frente, com um grupo que nós acreditamos que vai necessariamente ter que nos trazer alegrias. Ao mesmo tempo entender o que aconteceu e tirar lições desta desclassificação, para que a gente possa reverter, nas competições que temos pela frente, reverter esse sentimento que passa pelo torcedor e por nós de tristeza”, avaliou ele.

“O torcedor tem o direito, por estar sofrido, a partir de um trabalho do clube gerar essa expectativa. Da parte do vestiário para dentro, não. Isso aqui é sério, futebol movimenta milhões, e a necessidade de estarmos 100% focados foi evidente. Não só hoje, na partida anterior a gente viu um adversário agrupado, forte e dividindo. Nós tivemos dificuldades contra o Juventude. Pode ter certeza, eu não vou individualizar, mas já tivemos cobranças e elas serão maiores. O Inter não pode perder campeonato por detalhe, por algum ajuste que não esteja dentro do nosso controle. Esses ajustes precisam ser compreendidos pelo que aconteceu”, completou o presidente do Inter.

Agora o Inter tem três competições para disputar na temporada: Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão. O time gaúcho volta a campo na semana que vem, quando faz a sua estreia na segunda maior competição do continente diante do Belgrano, fora de casa.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.