Jornal argentino repercute eliminação do Inter para o Juventude
Na noite da última segunda-feira, o Internacional foi eliminado do Campeonato Gaúcho. Após empatar os dois jogos das semifinais, o Colorado acabou sendo superado nos pênaltis pelo Juventude e está fora da disputa pelo estadual.
A queda do Clube do Povo, inclusive, repercutiu fora do país. O “Diário Olé”, da Argentina, fez um destaque especial sobre o revés sofrido pelo técnico Eduardo Coudet, com aspas do treinador. Além disso, também destacou que pela primeira vez na história o Inter não estará na final do estadual por três temporadas consecutivas.
Nas redes sociais, contudo, o fator negativo destacado acabou sendo Robert Renan. Afinal, o zagueiro, durante as cobranças de pênaltis alternadas, optou por finalizar de “cavadinha”, o que resultou na defesa firme do goleiro adversário.
O jornal argentino, então, classificou a cobrança como “insólita”. Para completar, o pênalti desperdiçado por Gabriel Mercado também foi lembrado: “com um chute cheio de força, ele acertou a trave e não conseguiu aumentar a diferença”.