O que diz a súmula sobre a expulsão de Mauricio contra o Juventude
A eliminação do Internacional nas semifinais do Campeonato Gaúcho, para o Juventude, ficou marcada por alguns lances decisivos. No segundo tempo, Mauricio foi expulso, o que obrigou Eduardo Coudet a tirar um atacante. Já nas penalidades, Robert Renan e Mercado desperdiçaram.
Nesta terça-feira, então, a súmula da partida revelou maiores detalhes do cartão vermelho apresentado ao meio-campista. De acordo com o relato de Anderson Daronco, a expulsão ocorreu após o jogador do Clube do Povo chutar o adversário.
“Expulsei, aos 29 minutos do segundo tempo, o atleta número 27, Mauricio, do Internacional, com cartão vermelho direto, por chutar seu adversário com uso de força excessiva, fora da disputa de bola. O atleta atingido permaneceu normalmente no jogo. O atleta expulso saiu de campo normalmente”, descreveu o árbitro.
Como o lance está presente na súmula como “dar um pontapé (chute) em um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola”, existe a possibilidade do meia ser denunciado pela procuradoria do TJD-RS.