Inter divulga nota sobre Robert Renan; entenda
O zagueiro Robert Renan ficou marcado por conta do lance que acabou gerando a eliminação do Inter do Campeonato Gaúcho na última segunda-feira, quando o Colorado foi superado pelo Juventude nos pênaltis.
O jogador que está emprestado ao time gaúcho pelo Zenit, da Rússia, tentou uma “cavadinha” e acabou parando no goleiro Gabriel Vasconcellos, que defendeu a cobrança.
E, nas redes sociais, o jogador sofreu com injúria racial após a partida. Por conta disso, o Inter divulgou nota no começo da noite desta quinta-feira, dia 28.
Confira abaixo:
“O Sport Club Internacional repudia de forma veemente os ataques de racismo contra o atleta Robert Renan. O Clube do Povo não tolera qualquer tipo de discriminação. Nenhum resultado dentro de campo justifica, e nunca justificará, ataques dessa natureza criminosa”
Um pouco mais cedo, o próprio jogador se manifestou no Instagram pedindo desculpas aos colegas de time, torcida e direção.
“Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários. Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos. Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube. Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui. Peço que considerem esse pedido, pois vou dar a volta por cima. Sou jovem e tenho muito a aprender. Assumo a responsabilidade, assumo o risco! Como sempre foi na minha vida, eu sou assim, e voltarei mais forte”.