TJD-RS apresenta denúncia contra o Inter por caso de importunação sexual envolvendo intérprete do Saci
O caso de importunação sexual cometido pelo intérprete do Saci, no clássico Gre-Nal pela primeira fase do Campeonato Gaúcho, ganhou mais um capítulo na última quarta-feira. Isso porque o TJD-RS decidiu apresentar denúncia contra o Internacional.
Após analisar o caso e como o Clube do Povo poderia ser enquadrado, a opção da Procuradoria foi por denunciar o Colorado no artigo 243-G, parágrafo segundo, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Além disso, o parágrafo também cita uma multa a ser paga pelo clube “cuja torcida praticar os atos discriminatórios”. Para completar, “os torcedores identificados ficarão proibidos de ingressar na praça por no mínimo 720 dias”.
O Internacional, agora, espera a marcação do julgamento para apresentar sua defesa e evitar uma punição desportiva. Maiores detalhes, contudo, serão mantidos em segredo de justiça até a definição do caso.