De olho no mercado: portal indica cinco zagueiros que poderiam chegar ao Inter neste mês
Os campeonatos estaduais se encerraram neste final de semana e, desta forma, novas transferências devem ocorrer no mercado nacional. Afinal, a CBF abriu uma janela interna, com os clubes podendo se reforçar até o dia 19 de abril. Diante disso, o portal “GZH” indicou cinco zagueiros que o Colorado poderia apostar.
Do Paulistão, dois nomes foram lembrados. Destaque do finalista Santos, Joaquim chegaria com ritmo de jogo e rodagem para disputar posição no Beira-Rio. O alto valor desejado pelo Peixe, cerca de R$ 44 milhões, seria um empecilho. Já do Guarani, Léo Santos, de 25 anos, seria uma opção mais barata e poderia aceitar a ideia de retornar a um clube da Série A, tendo iniciado a carreira no Corinthians.
Já em Minas Gerais, outros dois nomes conseguiram se destacar. Éder Ferreira, do América-MG, se caracteriza pela velocidade e leitura das jogadas. Além disso, aos 29 anos já teve experiências na Série A. Se a ideia for uma aposta, o jovem Felipe Moreira, de 21 anos, foi um dos grandes nomes do Pouso Alegre. Mesmo zagueiro, o jogador marcou três gols, deu uma assistência e teve média superior a 7 roubadas de bola por partida.
Para completar, uma aposta do futebol paranaense fecha a lista. Trata-se do zagueiro Tito, que ajudou o Maringá a chegar na final do paranaense. Com mais de dez bolas recuperadas por jogo, o atleta de 23 anos aposta muito na força, tanto pelo chão quando na bola aérea.