Comentarista opina sobre qual é o lugar de Fernando no time do Inter
No último jogo do Internacional, contra o Belgrano, o técnico Eduardo Coudet apresentou uma surpresa na escalação. Contratado como volante, Fernando atuou como zagueiro, mesmo com Igor Gomes, Gabriel Mercado e Robert Renan à disposição.
Esse fato abriu um debate sobre a melhor forma de utilizar o meio-campista, que foi multicampeão na Europa. Na visão do comentarista Marcelo de Bona, do portal “GZH”, a função em que o experiente atleta melhor pode render é justamente como volante.
Para o jornalista, Fernando é o jogador com mais características para abrir o meio-campo, sendo alto, forte, com imposição e também tendo uma boa saída de jogo com os pés. Além disso, para ele uma prioridade do Colorado deveria ser deixar o setor “mais robusto”, com Thiago Maia ao lado do volante.
Buscando justificar esse argumento, o comentarista ainda apontou que Bernabei deveria ganhar a vaga de Renê, dando mais profundidade pelo lado esquerdo. Desta forma, o meio-campo mais povoado garantiria um maior equilíbrio para o setor ofensivo fazer a diferença.