Direitos de transmissão do próximo Gauchão já foram vendidos; confira os detalhes
No último final de semana, o Campeonato Gaúcho chegou ao fim. Eliminado nas semifinais pelo Juventude, o Internacional viu o maior rival conquistar o sétimo troféu seguido. Desta forma, a próxima temporada é crucial para o Colorado evitar o “octa” do Grêmio.
Diante deste cenário, inclusive, os torcedores do Clube do Povo já sabem onde poderão acompanhar os confrontos. Afinal, a FGF já acertou a venda dos direitos televisivos para o grupo “Brax”, especialistas em marketing esportivo.
Essa empresa, por sua vez, possui um acordo com os grupos Globo, o que garante que os jogos do Internacional estarão à disposição na “RBS”, no “SporTV” e no “Premiere”, na televisão, além de no YouTube do “GZH” e no portal “GE”.
“A BRAX tem os direitos de TV adquiridos para o ano que vem e, no contrato conosco, ela já tem um valor de aumento referente de 2024 para 2025, de aproximadamente 10%”, disse Luciano Hocsman, presidente da FGF, em entrevista para a rádio Grenal. Nesta temporada, a dupla Gre-Nal recebeu cerca de R$ 9 milhões pela transmissão do Gauchão.