Uma informação que preocupa o Inter para sequência da Sul-Americana
O Internacional, na noite da última quarta-feira, não conseguiu vencer o Real Tomayapo, da Bolívia. Mesmo jogando no Beira-Rio, o Colorado ficou no 0 a 0 e segue sem nenhum triunfo na Copa Sul-Americana.
Desta forma, a equipe de Eduardo Coudet está com apenas dois pontos na tabela, o que causa preocupação em relação a uma classificação direta às oitavas de final. Afinal, o recorte do ano passado mostra que o Clube do Povo precisará ter uma campanha praticamente perfeita para fechar a fase de grupos na primeira colocação.
Em 2023, o time de pior campanha que encerrou na liderança da Sul-Americana foi o Guaraní, do Paraguai, com 11 pontos. Para atingir esse número, portanto, o Internacional precisará vencer três dos últimos quatro jogos.
O único fator que tranquiliza a equipe é que, se não atingir a primeira posição, o segundo lugar ainda mantém o time vivo no torneio, mas será necessário disputar uma eliminatória extra, contra um dos times eliminados na terceira colocação da fase de grupos da Libertadores.