O que disse Magrão sobre a situação de Robert Renan
Desde a eliminação para o Juventude, nas semifinais do Campeonato Gaúcho, um jogador perdeu espaço com Eduardo Coudet. Autor da cobrança de pênalti de “cavadinha”, que resultou na derrota, Robert Renan não foi relacionado para os dois últimos jogos.
Conforme informações apuradas pela Revista, após o ocorrido o clima interno não está positivo para o zagueiro. Além disso, o próprio estafe do jogador não garante uma permanência, com o empréstimo podendo ser repassado.
Depois da vitória sobre o Bahia, contudo, o diretor esportivo do Internacional, Magrão, mostrou confiança em uma recuperação de Robert Renan ao responder qual seria o “projeto” da equipe em relação ao jovem zagueiro.
“A gente está trabalhando com o Robert. É um jogador jovem, que tem muita qualidade. Isso é um trabalho diário nosso, de diretoria e treinador, para que este jogador esteja à disposição do treinador e em perfeitas condições de nos ajudar. Tenho certeza que ele vai nos ajudar e tem muito a contribuir. A gente conversou com ele? sim. Eu principalmente”, iniciou o dirigente, que ainda falou mais sobre o erro cometido pelo zagueiro ao cobrar o pênalti de cavadinha.
“A gente entende que ele errou, mas tudo que a gente fala é internamente. É um jogador brilhante, que tem uma carreira pela frente, e a gente espera que ele retome, não só a carreira, mas pra ajudar a gente. Vamos tentar, eu pessoalmente junto de nosso treinador, fazer o máximo para recuperá-lo. Por mais que a gente saiba que o torcedor é passional, que ele possa aplaudi-lo.