Guarda Popular divulga nota confirmando reunião com o elenco do Inter

Ricardo Duarte / Internacional
0

As lideranças da torcida Guarda Popular seguem com a intenção de se encontrar com os jogadores e o técnico Eduardo Coudet nos próximos dias. 

Depois do empate com o Real Tomayapo, pela Copa Sul-Americana, houve protestos no estádio Beira-Rio e a direção recebeu algumas lideranças da Popular. 

Nesse encontro ficou acordado que uma conversa entre as partes deve acontecer nos próximos dias. No entanto, o encontro foi adiado por conta do pouco tempo que o Inter vem tendo de uma partida para outra. 

Na noite da última terça-feira, dia 16, a torcida se manifestou com nota nas redes sociais confirmando a intenção de conversar com os jogadores e o técnico argentino. 

À Revista, um importante dirigente do clube, ainda na última sexta-feira, confirmou que a conversa com as lideranças deve ocorrer e que os atletas já foram informados sobre isso. 

Confira a nota divulgada pela Guarda Popular:

“A eliminação no campeonato gaúcho de forma ridícula, sem raça, sem indignação e de forma displicente fez nossa torcida tomar atitudes nos jogos seguintes. A torcida jamais abandonou o clube, mas também temos nosso papel de cobrança. Nunca iremos nos omitir, seja qual direção esteja a frente do clube.

Em uma demonstração de descontentamento com os últimos anos de más resultados, na partida pela Sul-Americana, ficamos no túnel durante 30 minutos em forma de protesto.

Após o mal resultado nesse mesmo jogo, fomos de forma pacífica demonstrar nossa indignação na frente do portão 1, onde o nosso ídolo Magrão e demais membros da direção nos convidaram para uma conversa, na qual foi deixado bem claro nossa posição de descontentamento mas também o lado da diretiva acreditando no trabalho e, principalmente, na união entre a torcida e time.

Reiterando a posição, também, de que sermos recebida para uma conversa não há problema algum, pois somos representantes da maior torcida do Inter, aqueles que dão a vida pelas cores, viajam horas e horas só para apoiar, enquanto isso a mídia do RS estava noticiando de forma equivocada os fatos, tentando, como sempre, trazer uma imagem ruim da reunião.

Deixamos bem claro que essa proximidade é justamente porque ninguém entende melhor o clube do que seu povo e, quando estamos juntos torcida, time e direção tem tudo para conquistarmos novamente títulos.

Entretanto, entendemos o protesto não foi suficiente, dessa forma realizamos, novamente, no jogo do brasileirão por ainda entender que a partida anterior tinha sido mais um desastre. Sem faixas e instrumentos, nos fizemos presentes em silêncio e nossa falta foi sentida.

Somos o coração do Beira-Rio e, para nós integrantes, é dolorido passar um minuto sem apoiar. Desde o início, o propósito e o lema da torcida foi sempre apoiar, independentemente da situação, contudo, cobrança também é uma maneira de apoio. Esse ano é o momento de virar a chave e ir em busca do protagonismo de conquistas.

Estamos alinhados com o clube no melhor para o Inter! Estaremos presentes já no próximo jogo e também na festa de aniversário do clube.

E aos haters e faladores de internet, sai das redes e vai pro estádio! Vivemos de Inter. Guarda Popular a Barra do Inter”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.