A decisão tomada pelo Inter para o jogo contra o Real Tomayapo
O Internacional volta a campo na próxima terça-feira. Depois de ter os jogos contra Juventude e Cruzeiro adiados, por conta das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, o Colorado visita o Real Tomayapo, na Bolívia, pela Sul-Americana.
Diante da viagem, contudo, o Clube do Povo tomou a decisão de novamente fretar um avião. Na segunda-feira o elenco deixa Porto Alegre diretamente para Tarija, local do confronto, e, logo após o jogo, retorna direto ao Brasil.
Essa volta imediata, depois do apito final, se deve ao calendário apertado em maio. Afinal, na sexta-feira que vem o Internacional já abre a terceira fase da Copa do Brasil contra o Juventude, no Beira-Rio. Sendo assim, o entendimento é de que quanto antes ocorrer o retorno para Porto Alegre, melhor será a preparação.
Apesar deste cenário, o Colorado foca as atenções em vencer o Real Tomayapo. Um triunfo a partir das 21h de terça-feira, na Bolívia, é vital para a equipe seguir na disputa pela liderança do grupo, que atualmente pertence ao Belgrano. Dependendo da combinação de resultados, inclusive, o Clube do Povo pode assumir a ponta nesta rodada.