A declaração de Tite sobre o Flamengo que gerou comparações com o Inter
Enquanto o Internacional não entrou em campo nesta semana, por conta das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, os outros jogos da terceira fase da Copa do Brasil ocorreram normalmente. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Flamengo bateu o Amazonas por 1 a 0.
Enquanto a partida ocorria, contudo, um fato acabou chamando a atenção. Parte da torcida carioca começou a protestar nas arquibancadas, assim como a do Clube do Povo durante parte das partidas em casa após a eliminação nas semifinais do Gauchão.
Questionado sobre isso na coletiva, contudo, Tite deu uma resposta que rendeu comparações com a situação do Internacional. Diferente de Eduardo Coudet, que mostrou preocupação e reclamou do fato, o brasileiro afirmou que o trabalho é sempre respeitar a postura do torcedor.
“Como eu trabalho a situação emocional? Ela é de respeito ao torcedor. Sempre foi e vai continuar sendo. Porque quando o time não está produzindo, fico quieto. É o mesmo que quando aplaude e fica feliz quando foi campeão e vence clássico. Isso é maturidade, é consciência da maturidade. No mesmo momento em que eu vencer eu receberei uma pergunta oposta a essa”, argumentou Tite sobre as reclamações oriundas das arquibancadas.