A grave denúncia feita por Dunga sobre as enchentes no Rio Grande do Sul
A tragédia ambiental que ocorre no Rio Grande do Sul é a maior da história do estado. As enchentes atingiram centenas de cidades, milhares de pessoas estão desabrigadas e, em Porto Alegre, a água do Guaíba invadiu diversos bairros.
Diante deste cenário, diversas personalidades do esporte estão se mobilizando para auxiliar as vítimas. Para o perfil “Vista Pátria”, contudo, o ex-técnico Dunga fez uma denúncia grave. Segundo ele, as entregas de comida não estão sendo aceitas pela Brigada Militar.
“Porto Alegre está vivendo um caos. Querem doar comida, mas a brigada não deixa porque tem que ter nutricionista. Tem que saber de onde veio a comida. As pessoas não tem nada. Aqueles que têm salário, recebem no final do mês, tem um emprego, que deveriam facilitar, ou pelo menos ajudar as pessoas, são os que mais dificultam”, iniciou o campeão mundial de 94, que ainda revelou ter visto cenário semelhante em uma igreja.
“Fui em uma igreja. Tinha que ter autorização para abrir a igreja para receber as pessoas. Só quem estava cadastrado poderia receber. As pessoas chegaram com colchão, roupa e comida. Foram proibidas de doar comida porque teria que ser através da prefeitura e teria que ter uma nutricionista para dizer de onde veio a comida”, acrescentou Dunga.
⚠️GRAVE: O tetracampeão Dunga denuncia a dificuldade em doar comida para os desabrigados.
— Vista Pátria (@vista_patria) May 6, 2024
“Tem que ter nutricionista” pic.twitter.com/DnbwWWxZqA