O pedido de um goleiro gaúcho após ter a família afetada pelas chuvas no Rio Grande do Sul
Nos últimos dias, um goleiro gaúcho precisou ter um parente resgatado em São Leopoldo. Em virtude das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, Thierry, que atualmente defende o Brasil de Pelotas, viu o pai ser retirado de casa por conta da força das águas.
Diante deste cenário, o arqueiro deu entrevista para o portal “GE”. Além de desabafar sobre o momento enfrentado pelo estado, o arqueiro também fez um pedido de paralisação de todo o futebol nacional visando o auxílio às vítimas. Internacional, Grêmio e Juventude, inclusive, já solicitaram o adiamento de seus jogos por 20 dias.
“A mobilização de todos os clubes aqui é no resgate das pessoas. Eu sou totalmente a favor da paralisação. Não por causa do que aconteceu com minha família, mas porque tem muita gente que precisa de ajuda. Só quem está aqui vivenciando sabe o que está acontecendo. É muito triste. O Rio Grande do Sul precisa de ajuda”, iniciou o jogador, que ainda detalhou mais o cenário no RS.
“A gente que é gaúcho, que ama nosso estado, estamos sofrendo bastante. É cena de filme, horrível. Pessoas desesperadas, pessoas mortas, pessoas pedindo socorro. Às vezes tu não sabe o que fazer, não sabe como ajudar, não consegue ajudar todo mundo”, finalizou Thierry.