Palmeiras, São Paulo e Flamengo divulgam nota oficial conjunta sobre os times gaúchos
O Rio Grande do Sul enfrenta a maior tragédia ambiental da sua história. Centenas de cidades estão alagadas e milhares de pessoas estão desabrigadas. Isso, inclusive, afetou o calendário do futebol gaúcho.
Com o CT Parque Gigante e o Beira-Rio debaixo d’água, o Internacional teve todos os jogos adiados até o final de maio e ainda analisa onde irá treinar. O centro de treinamentos de Alvorada é uma opção analisada pelo Colorado.
Diante deste cenário, contudo, os presidentes de Palmeiras, São Paulo e Flamengo se reuniram e optaram por se pronunciarem de forma conjunta. Uma nota oficial foi divulgada pelos três clubes através das redes sociais.
Além de prestarem solidariedade ao povo gaúcho, as equipes colocaram suas estruturas à disposição do Internacional. “O Flamengo disponibiliza o CT George Helal (Ninho do Urubu); o Palmeiras oferece a Academia de Futebol, o Allianz Parque e a Arena Barueri; o São Paulo propõe acolhimento no CT de Cotia e no MorumBIS”, diz parte da nota oficial, que ainda sugere à CBF que disponibilize também a Granja Comary, no Rio de Janeiro.
Na condição de representantes de Flamengo, Palmeiras e São Paulo, os presidentes Rodolfo Landim, Leila Pereira e Julio Casares se reuniram na manhã desta terça-feira (07) para discutir novas ações de apoio aos clubes gaúchos neste momento difícil na história do Rio Grande do Sul.… pic.twitter.com/CRjd6GweD0
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 7, 2024