O apelo feito por Nenê após decisão tomada pela CBF

Foto: Isabela Azine/Gazeta Press
0

Na última terça-feira, a CBF tomou uma importante decisão sobre os times gaúchos. Diante das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul e que já deixaram milhares de pessoas desabrigadas, a entidade adiou as partidas de todas as equipes do estado por vinte dias.

Esse, contudo, não era o desejo de Internacional, Grêmio e Juventude. Os clubes gostariam que o Brasileirão fosse paralisado por completo, o que não foi acatado pela CBF. Diante deste cenário, conforme revelou em entrevista para a “TNT Sports”, o meia Nenê fez um apelo aos capitães dos outros times.

“Eu fiz um texto e mandei no grupo de capitães dos clubes da Série A. Antes do campeonato, tivemos uma reunião com a CBF, envolvendo todos. E agora tentei dar esse start. Temos uma força muito grande e, se a gente se unir, podemos fazer algo para ajudar. Vamos buscar essa mesma direção. Eu imaginei que a CBF iria paralisar o campeonato. Como teve a reunião e não houve esse consenso, tentei, a partir disso, falar com os capitães e mudar a rota. Tem cidades que ainda estão sendo inundadas agora, caso de Pelotas. Não tem clima nenhum”, iniciou o atleta do Juventude, que lembrou o fato de existirem familiares de atletas diretamente afetados pelas águas.

“Os jogadores do Inter e do Grêmio têm suas famílias, seus parentes, os funcionários do clube, alguns totalmente desabrigados. Até falaram de levar os jogos para fora daqui, mas como que eu vou deixar minha família numa situação dessas? Tem gente que não consegue sair daqui, outros que não conseguem se alimentar. Não preciso nem falar o tanto de pessoas que sofreram e estão sofrendo, e está cada dia pior”, finalizou Nenê.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.