Após polêmica envolvendo presidente, Atlético-GO toma atitude sobre as enchentes no RS
No início desta semana, uma polêmica movimentou as redes sociais. Mesmo diante das enchentes históricas que afligem o Rio Grande do Sul, Adson Batista, presidente do Atlético-GO, havia afirmado ser contra a paralisação do Brasileirão.
O fato resultou em diversas críticas ao clube goiano. Até mesmo jogadores, como o lateral-esquerdo Alan Ruschel, do Juventude, afirmaram descontentamento com o posicionamento de Adson Batista diante das mortes e dos milhões de desabrigados pelas inundações.
Diante das polêmicas, Adson Batista voltou a se pronunciar em entrevista coletiva. O mandatário do Atlético-GO afirmou que uma de suas frases foi retirada de contexto e reforçou apoio ao Rio Grande do Sul, mas admitiu ser contra a paralisação do Brasileirão, “como é a opinião da maioria dos clubes e seus dirigentes”, argumentou ele.
Além disso, a equipe de Goiânia também anunciou uma ação solidária para ajudar as vítimas das enchentes. Toda a renda da partida contra o Cruzeiro, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, será destinada ao Governo do Rio Grande do Sul.
O Presidente @AdsonBatista, em comunicado oficial, anunciou que a renda de Atlético Goianiense x Cruzeiro será destinada ao @governo_rs para contribuir com todos os que estão sofrendo com as enchentes.
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) May 9, 2024
O Atlético Goianiense reitera o que foi dito desde o início dos eventos… pic.twitter.com/7mQunkIUHq