A possibilidade admitida pelo presidente do Inter sobre a retomada dos jogos
No início da semana, a CBF tomou uma importante decisão sobre os jogos dos times gaúchos. Em virtude das enchentes históricas que afligem o Rio Grande do Sul, todas as partidas dos times do estado foram adiadas por vinte dias.
Após esse período, contudo, a sequência do futebol ainda é uma incógnita. Dificilmente o Beira-Rio terá condições de receber partidas e no dia 28 tem o duelo contra o Belgrano, pela Sul-Americana, marcado pela Conmebol. Por conta disso, o presidente Alessandro Barcellos já admite a possibilidade de “enfrentar a realidade” e precisar entrar em campo, mesmo que em outro local.
“Temos uma pressão do outro lado. Alguns jogos não foram desmarcados. Temos um confronto com o Belgrano no dia 28. É um desafio imenso, de não só estar em campo, mas também competir”, iniciou o dirigente, em entrevista para o portal “GZH”, antes de confirmar que o Colorado pode precisar atuar em outra cidade.
“Exatamente, tem isso. Teríamos 19 dias até o jogo. E estamos parados há algum tempo. Ainda não estamos pensando nisso, não é hora. Mas se a Conmebol não encontrar outra solução, vamos precisar enfrentar essa realidade. Pensamos apenas na sobrevivência das pessoas. Não queremos pensar em jogo, campeonato. Mas a situação de ter partida no dia 28 nos obriga a pensar nisso mesmo com milhares de pessoas fora de casa”, admitiu Alessandro Barcellos.