A oferta feita pelo governo do Uruguai que envolve o Inter
No início desta semana, a CBF tomou uma decisão em relação aos times gaúchos. Diante das enchentes históricas que afligem o Rio Grande do Sul, as partidas das equipes foram adiadas por um período de vinte dias pela entidade. A Conmebol também alterou as datas dos jogos do Inter pela Sul-Americana.
Depois deste período, contudo, as equipes gaúchas devem precisar voltar aos gramados e um fato gera debate. Como as águas do Guaíba invadiram o Beira-Rio e a Arena, a dupla Gre-Nal pode precisar mandar seus jogos em outros locais.
Desta forma, o governo do Uruguai decidiu se pronunciar. De acordo com informação do portal “GZH”, um contato foi feito pela Intendência de Rivera para colocar o estádio Atílio Paiva à disposição do Clube do Povo.
O campo, que já foi palco de um jogo do Inter contra o Cerro, pela Libertadores de 2010, passou por melhorias recentes e tem capacidade para 30 mil torcedores. Como Rivera faz fronteira com Santana do Livramento, o Internacional não teria problemas para contar com o apoio da torcida.