Uma informação sobre a sequência do Inter na Sul-Americana
No início da última semana, a Conmebol tomou uma importante decisão sobre os jogos do Internacional na Copa Sul-Americana. Além de adiar o duelo contra o Real Tomayapo, a entidade alterou a data do confronto com o Delfín por conta da tragédia ambiental enfrentada pelo Rio Grande do Sul.
Visando a sequência da competição, a Conmebol ainda analisa a retomada dos jogos no estado. Para isso, está em contato constante com os clubes e com a CBF para avaliar como será organizado o calendário.
Não há, contudo, nenhuma possibilidade do Internacional ser excluído da competição. O entendimento é de que há espaço no calendário para a realização das partidas atrasadas. Afinal, as oitavas de final da Sul-Americana serão disputadas apenas depois da Copa América.
Ou seja, o principal foco da Conmebol é encontrar, junto com a CBF e o Internacional, as datas que serão utilizadas para recuperar as partidas atrasadas contra Real Tomayapo e Delfín. Além disso, existe um contato em relação ao adiamento do duelo com o Belgrano, marcado para o dia 28, mas uma definição acontecerá mais próximo ao dia do jogo.