A declaração de um dirigente do Flamengo que gerou críticas por parte do povo gaúcho

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
0

Por conta das fortes chuvas e das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, Inter, Grêmio e Juventude pediram à CBF que o Campeonato Brasileiro seja paralisado para todas as equipes. 

Neste momento, somente os clubes do Rio Grande do Sul não estão jogando a competição nacional. A data para o retorno das equipes gaúchas é no dia 27. 

Mesmo com o pedido, alguns times do futebol brasileiro seguem sendo contrários a paralisação do Brasileirão. E uma delas é o Flamengo. 

Depois da partida contra o Corinthians no último sábado, o diretor de futebol da equipe do Rio de Janeiro, Bruno Spindel, se manifestou sendo contrário. 

“A gente entende que continuando a trabalhar, a exercer nossa atividade, a gente pode ajudar mais ainda do que se tiver parado, tem uma série de outras atividades no Brasil que não foram paralisadas pela catástrofe, estão todos tentando ajudar da melhor forma possível e o Flamengo entende que pode ajudar muito mais se. O campeonato seguir. Então, a gente se solidariza com todo o lado humano, questão da saúde, das vidas, tudo que a gente puder fazer para ajudar, que estiver nas nossas mãos, a gente vai fazer”, afirmou ele. 

Em entrevista nos últimos dias, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que a decisão pela paralisação ou não do Campeonato Brasileiro Depende das equipes participantes. 

“A CBF quando define uma competição faz reuniões de conselho técnico da Série A, da B, da C, da D e também das competições de base. Se pede uma paralisação, nós vamos dar conhecimento a cada clube, a cada Série desses clubes, para que eles possam se posicionar com relação ao documento do Ministério do Esporte”, afirmou o mandatário. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.