Ex-atacante do Inter realiza ação após mãe ser atingida pelas inundações no RS
O Rio Grande do Sul está enfrentando o maior desastre ambiental de sua história. Centenas de municípios ficaram alagados, milhares de pessoas estão desabrigadas e mais de 100 mortes já foram confirmadas pela Defesa Civil.
Uma das cidades mais afetadas foi Canoas, que teve bairros inteiros cobertos pelas águas. A mãe de um ex-atacante do Internacional, que atualmente atua no futebol da Polônia, precisou ser evacuada do local por segurança.
Criado nas categorias de base do Colorado, até o sub-20, Jonathan Júnior, que defende o Kotwica Kolobrzeg, garantiu, em entrevista com o GE, que a família já está bem. “Estão bem, minha mãe conseguiu sair a tempo de casa. Ela mora em Canoas, uma das partes mais afetadas dessa situação toda. Ela conseguiu ir para o litoral. Nosso condomínio foi muito afetado”, revelou o jogador.
Como forma de auxiliar a família, e também outras vítimas das enchentes, Jonathan decidiu realizar uma rifa solidária. Ele sorteará 12 camisas de clubes do Brasil. Como, por exemplo, a do Fluminense autografado por todo o elenco. “Foi uma das coisas que veio na minha mente para poder ajudar e tentar arrecadar um valor para mandar aos voluntários e pontos de ajuda”, argumentou o atacante, que é o artilheiro da segunda divisão da Polônia.