Entenda por que a reunião da CBF com os clubes foi marcada para 27 de maio
No último domingo, a CBF divulgou uma importante informação sobre a sequência do Brasileirão. Um conselho técnico entre a entidade e os clubes foi marcado para 27 de maio, por conta das enchentes históricas que afetam o Rio Grande do Sul.
A data, contudo, acabou gerando críticas nas redes sociais, já que o desejo das equipes gaúchas era de uma paralisação imediata da competição. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do portal “GZH”, dois motivos fizeram a entidade marcar o encontro apenas para o final do mês.
O primeiro deles foi o baixo retorno dos clubes em relação a uma possível paralisação. A CBF solicitou uma posição formal por parte dos presidentes, mas não houveram muitas respostas até domingo à noite. O desejo da entidade é deixar nas mãos das equipes uma decisão sobre o tema.
Além disso, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, vai deixar o país nesta segunda-feira, O dirigente participará de um congresso técnico da Fifa, na Tailândia, que poderá definir o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.