A ideia que “fere os princípios da moralidade” na visão da CBF

Lucas Figueiredo / CBF
0

Em virtude das enchentes históricas que afligem o Rio Grande do Sul, a CBF adiou os jogos dos times gaúchos até 27 de maio, assim como a Conmebol. O Campeonato Brasileiro, contudo, ainda não foi interrompido, como é o desejo da maioria dos clubes.

Diante deste cenário de calamidade pública no estado, outra ideia foi levantada. Um debate teve início sobre a possibilidade de Internacional, Grêmio e Juventude ficarem “imunes” ao rebaixamento, já que também devem enfrentar prejuízos esportivos. Afinal, eles não podem treinar nos centros de treinamentos convencionais e, neste primeiro momento, Beira-Rio e Arena estão interditados.

Em entrevista para o portal “GE”, contudo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, rechaçou qualquer possibilidade disso acontecer. O mandatário da entidade afirmou que essa proposta “fere os princípios da moralidade”.

“Essa teoria eu não concordo. De imediato eu rechaço. Quando se faz uma competição, se obedece leis e princípios. E as competições têm interdependência umas com as outras. Quatro clubes sobem de divisão, quatro são rebaixados. Quem tem o bônus também tem que ter o ônus. Não se pode dizer “não vai ser rebaixado” se puder ser campeão. Fere os princípios da moralidade”, justificou o dirigente.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.