Após a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF se pronuncia e faz aviso sobre o calendário

Rafael Ribeiro / CBF
0

O Campeonato Brasileiro foi paralisado por duas rodadas na última quarta-feira. A decisão foi tomada após quinze clubes enviarem ofícios à CBF solicitando a interrupção do torneio diante das enchentes históricas que afligem o Rio Grande do Sul.

Diante disso, o portal “GE” conversou com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que está na Tailândia. O dirigente comentou sobre a decisão “democráticas” dos clubes e avisou que será feita uma análise criteriosa em relação ao calendário.

“É a democracia. Temos que trabalhar ouvindo todos os clubes, todas as federações estaduais. Agora, neste contexto, a CBF vai fazer uma engenharia criteriosa para que possamos amenizar a sobrecarga de jogos para os clubes. Vamos fazer tudo o que for possível para não trazer nenhuma consequência maior para os clubes”, argumentou o dirigente, que também garantiu que o Brasileirão não será estendido até 2025.

“Não pensamos em estourar. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio”, finalizou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.